Sessão Pipoca

 Imagina que bacana se você pudesse aproveitar o final de semana para se divertir um monte e ainda voltar pra escola afiada em assuntos que vão cair na prova, neste ou nos próximos anos?
Aqui vai uma pequena mini-lista como eu digo, de filmes que podem te ajudar nisso!  
   1- No ano em que meus pais saíram de férias!
 • Direção: Cao Hamburger
• Roteiro: Cao Hamburger, Cláudio Galperin, Bráulio Mantovani
• Gênero: Drama
• Origem: Brasil
• Duração: 110 minutos
• Tipo: Longa-metragem
 • Sinopse: Em 1970, o Brasil e o mundo parecem estar de cabeça para baixo, mas a maior preocupação na vida de Mauro, um garoto de 12 anos, tem pouco a ver com a ditadura militar que impera no País; seu maior sonho é ver o Brasil tricampeão mundial de futebol. De repente, ele é separado dos pais e obrigado a se adaptar a uma "estranha" e divertida comunidade - o Bom Retiro, bairro de São Paulo, que abriga judeus, italianos, entre outras culturas. Uma história emocionante de superação e solidariedade. 
 Para aprender: o governo de Médici foi um dos mais duros regime militar.Nessa época, muitas pessoas que eram contra a ditadura foram perseguidas.O filme mostra como o general Médici aproveitou o momento de felicidade dos brasileiros com a Copa do Mundo para disfarçar as terríveis ações políticas que tomava, e assim se manter no poder a qualquer custo.
Para curtir: aproveite para conhecer um pouco mais da história do nosso futebol e se animar, dá até para chamar os amigos para um joguinho...nem que seja no video-game.


2- 10 coisas que eu odeio em você! 
Sinopse: A situação está tensa na cada dos Stratford. Bianca (Larisa Oleynik) não vê a hora de arranjar um namorado, mas seu pai (Larry Miller) não permite que ela saia com garotos. Após muita insistência, o pai toma uma resolução: Bianca pode namorar, desde que sua irmã, Katharina (Julia Stiles), namore também. Só que Katharina é uma verdadeira megera, que não tem amigos na escola nem em lugar algum. Para resolver a questão, Cameron (Joseph Gordon-Levitt), apaixonado por Bianca, resolve custear Patrick Verona (Heath Ledger) na tentativa de fazer com que Katharina se apaixone por ele. 
Para aprender: a história é uma adaptação da peça A Megera Domada, escrita pelo poeta inglês William Shakespeare (esse mesmo de Romeu & Julieta).
Para curtir: o filme é um clássico da sessão da tarde.Tem romance,muito humor e ótima trilha sonora. Você vai querer ver e rever várias vezes!
   


2 comentários:

  1. Adorei as dicas. Mto boas. Já vi o 2º.
    http://radarmexeriqueiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Seguindo o blog linda.
    Beijos
    http://diariodebelezapri.blogspot.com/

    ResponderExcluir