Corrente do Bem!

  "Lança o teu pão sobre ás águas porque depois de muitos dias o acharás"...( 11 de Ecles.) Vocês conhecem? Sabem o que isso quer dizer? O que significa? Quem congrega sabe perfeitamente do que estou falando. E pra quem não sabe, é simplesmente que devemos fazer o bem no tempo oportuno. Não sabemos o que será de nós no dia de amanhã, devemos fazer o bem ao nosso próximo, ajudá-los... Fazer o que é bom. 
   Você pode estar se perguntando: Mas fazer o que? Eu te respondo: AJUDAR, mais como? Simples, sabe quando você entra no ônibus lotado depois de um dia cansativo de trabalho? Consegue um lugar e lá fica tranquila, massssss observa um idoso a sua frente, o que você faz? Continua sentada? ou num gesto de bondade oferece o seu lugar a ele? Mesmo que pareça pouco, isso já faz uma diferença enorme, um simples gesto de carinho, bondade, ou até mesmo uma simples palavra como: Oi, coisas que parecem tão insignificantes no dia-a-dia, pois se feita de todo o coração mudam completamente a nossa visão, o nosso mundo.
   Tudo bem eu sou suspeita pra falar, pois mesmo quando pego o ônibus lotado se caso eu consiga um lugar, sempre o ofereço à alguém... Sabe porque? Simplesmente eu me importo com as pessoas, sinto um imenso prazer em poder fazer algo de bom para o meu próximo. Isso é tão bom, me faz tão bem. Se todas as pessoas no mundo se  dispusessem  a fazer algo em prol do outro, mesmo que apenas cedessem um lugar no ônibus, ou sei lá, dar um Oi ao porteiro, ao seu vizinho, cumprimentar os coletores de lixo... Tanta coisa simples que se é possível fazer, porque o não colocá-las em prática?
  Hoje eu comecei a trabalhar como voluntária em um Asilo de idosos aqui perto de onde eu moro, confesso que fiquei muito receosa, pois não imaginava como seria... Mas me surpreendi. O atendimento é excelente, as enfermeiras tratam todos com tanta dedicação, com tanto carinho e amor. Ajudei em tudo o que eu pude, ver o sorriso estampado no rosto de cada um após um Bom Dia, não tem preço. Foi um dia maravilhoso, em poucas horas eu aprendi tanto, que se eu pudesse escreveria tudo aqui, rsrs mas como o tempo é curto...
  É tão bom de ver que ainda nesse mundo de tanta competitividade, um mundo onde um quer ser mais que o outro, e não respeitam o seu próximo, ainda sim existem pessoas dispostas a fazer o bem, pessoas com sede de aprender com os mais velhos, respeitando-os, e valorizando-os, ainda que num lugar onde para muitos é sinônimo de gente abandonada, gente velha... Eu digo que não. Se vocês puderem visitar os internos que vivem em Asilos, e em tantas outras instituíções, vocês verão que a vida vale ser vivida até o último suspiro, até a última  gota de ânimo, disposição... É tão compensador, você sairá de lá, muito mais leve, feliz e de bem com a vida.Passará a dar valor pra tudo que talvez antes, ou hoje mesmo você não dá...
  É isso aí!! Façamos o que é bom enquanto é tempo. Beijosssss...        

6 comentários:

  1. que legal, vc gosta de ajudar os outros..
    queria ser mais assim como vc...
    nao que euu nao ajude, mas tem certas coisas que eu nao faço msm :/

    http://vaidosamodeon.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Seguindo... ^^

    http://simararosado.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Que texto gostoso de ler..
    Sou um pouco parecida com vc...
    Estou te seguindo.
    www.fordivass.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Muito Obrigada pelos comentários.
    Fazer o bem é muito bom :-)

    ResponderExcluir
  5. massa!!!!
    comenta??
    http://ciliagolden.blogspot.com/2012/03/sonhos-de-consumo-parte-1.html
    beijo

    ResponderExcluir
  6. Muito bom ajudar o próximo.
    Legal mesmo!!!

    ResponderExcluir